Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 6 de março de 2015

Conheça 7 ferramentas que irão te ajudar a melhorar o Inglês

Use a tecnologia a seu favor, faça mais e aprenda mais, aqui vão algumas dicas de como melhorar o seu Inglês


1) Stitcher
O Stitcher é um serviço de rádio e podcast gratuito, que te permite ouvir uma variedade enorme de estações, desde Culinária à História Mundial, em qualquer idioma. Isso mesmo! Esse serviço de streaming garante praticidade na hora de ouvir arquivos de áudio online, e é uma ótima ferramenta para melhorar suas habilidades de "listening".

2) TuneIn
O TuneIn funciona da mesma forma que o Stitcher, e o grande e diversificado catálogo de rádios ao redor do mundo, faz dessa ferramenta digital uma ótima oportunidade para aprimorar o seu Inglês.

3) BBC Learning English
Produzido pela BBC desde 1943, esse portal online foi criado para estimular e inspirar o aprendizado de idiomas e diferentes culturas pelo mundo. O site conta com cursos, mini séries, podcasts, músicas e textos, tudo em um só lugar para ajudar a aprimorar as três habilidades essenciais na hora de aprender uma nova língua: o writing, reading e listening. Confira aqui


4) British Council
A British Council, é uma instituição cultural do Reino Unido. O principal objetivo dela é difundir o conhecimento da língua inglesa e sua cultura. A instituição possui um site muito maneiro, daquele que você entra e não sai! O portal é bem completo e totalmente adaptado para todos as idades (Leitores adolescentes, vocês vão adorar a parte Teens do site). Você pode começar a aprender !

5) Duolingo
O Duolingo é um site, com aplicativo para smartphones que funciona em formato de um curso. Ele acompanha o seu progresso e desenvolve atividades relacionadas ao seu nível, a cada exercício você "pula" de nível e adquire mais conhecimento. O Duolingo pode ser acessado gratuitamente pela web, e está disponível no IOS, Windows Phone e Android.


6) Wlingua
O Wlingua é uma alternativa ao Duolingo. O Wlingua é um site, mas ele já está disponível para os sistemas Android e IOS. 


7) YOU ARE YOUR OWN ALLY IN THIS PROCESS
A nossa última dica é você. Isso aí! Você é a chave para atingir a tão sonhada fluência no idioma. É isso que irá definir o ritmo com o que você conseguirá atingir os seus objetivos. Não se estresse tanto em algum assunto. É importante aprender as 3 habilidades da língua igualmente (Reading, Writing e Listening). Não tenha medo de errar, isso é bem comum com todos os estudantes de uma nova língua, aliás, você estará entrando em um mundo diferente do seu, não é? Mas isso não pode ser o suficente para te fazer desistir. Defina bem os seus objetivos e aprenda gradualmente, não adianta pular o conteúdo, pois lá na frente você ira precisar do básico e essencial para criar algo maior e grandioso, assim como a sua motivação. O aprendizado de uma nova língua é algo constante e que você deve estar sempre em contato, se possível, tente ficar em contato com a língua que você está aprendendo o máximo possível. Discuta com um amigo, quem sabe ele não é encorajado por você e passe a se interessar a aprender também? Não se trave por medo de gramática ou medo de um "falante nativo", ele é tão pessoa quanto você! O nervosismo nessas horas é normal, isso é um sinal que você se importa em ser compreendido, e então tenha paciência, não deixe de aprender só porque aquela matéria ou conteúdo é meio entendiante, todo processo de aprendizado exige concentração e motivação, e isso é testado a todo tempo quando você enfrenta uma situação mais complicada, então não desista! A língua é viva, ela nunca vai parar de evoluir, então nem pense que irá terminar de aprender uma nova língua. Tenha em mente sempre que aprender uma nova língua não é atingir a perfeição e a "perfeita fluência", aprender significa reduzir os erros, ou seja, melhorar.










Páginas