Conheça mais sobre a Fundação que dá a jovens brasileiros a oportunidade de crescerem academicamente


A Fundação Estudar, fundada em 1991, é um organização sem fins lucrativos que incentiva e apoia jovens brasileiros a crescerem academicamente e acredita que os resultados positivos dessas experiências são uma fonte de inspiração e inovação para o lugar em que nasceram, ou seja, o Brasil. Com uma extensa comunidade, a fundação oferece coaching, mentoria e afirma ligar os brasileiros bolsistas à grandes líderes, para que possam ser inspirados e impulsionados em suas vidas, e conseguirem atingir uma excelente carreira acadêmica e profissional.

O processo de seleção conta com testes online, vídeos, questionários, entrevistas e dinâmicas de grupo. O jovem que deseja participar deve ficar atento aos seguintes pré-requisitos:
- Possuir no máximo 34 anos
- Ser brasileiro
- Estar matriculado, em processo de aceitação ou cursando o Ensino Superior em uma das seguintes categorias de bolsa: Graduação no Brasil, Graduação no Exterior, Intercâmbio e Pós-Graduação no Exterior.
- Residir em qualquer parte do Brasil ou do Exterior.

Segundo a Fundação Estudar, não há limite mínimo ou máximo de vagas para a seleção dos candidatos. Os critérios de avaliação para o Processo são baseados em diversos aspectos, e isso não só considera a origem socioeconômica do candidato, mas sim o histórico de vida, desempenho, esforço, merecimento e comprometimento durante toda a sua vida enquanto estudante e principalmente o comprometimento com a nação brasileira.

Os interessados em participar do programa deverão se inscrever até o dia 31 de março, no site do Programa de Bolsas 2015.

Se você quer saber mais sobre a fundação, clique AQUI