Quem nunca ouviu falar no Chaves? E de seus clássicos bordões, como ''Foi sem querer querendo'' ou ''Ninguém tem paciência comigo''? O seriado Chaves foi exibido pela primeira vez em 24 de abril de 1972, pela Televisa, e até hoje faz um grande sucesso na telinha.


Atualmente, o seriado é exibido pela emissora SBT, no Brasil. A série relata as experiências de típicos  moradores de uma vila, onde o protagonista, Chaves, interpretado pelo autor Roberto Bolaños, interage com seus amigos, ocasionando mal-entendidos e discussões entre os vizinhos, em um tom geralmente cômico. Em 2006, foi estreada sua versão em desenho animado, escrita pelo próprio Roberto Bolaños. Nesta versão, não estavam presentes todos os personagens, contudo, o tradicional humor não ficou de fora. No Brasil, esta versão foi estreada no dia 1º de janeiro de 2007, pelo SBT e está no ar até hoje. O desenho também é exibido pelo Cartoon Network e Boomerang. 

Hoje, na avenida Guarapiranga, na zona Sul de São Paulo, você pode encontrar uma belíssima homenagem ao humorista Roberto Bolaños, falecido no final de 2014. Em quase mil metros de um grande muro da avenida, a equipe do grafiteiro Paulo Terra coloriu todos os personagens da vizinhança de Chaves, queridíssimos de todas as gerações de brasileiros que cresceram assistindo suas aventuras.

 After all this time, we still into Chaves