Uma iniciativa realizada no município de Nova Iguaçu tem a finalidade de incluir as classes menos favorecidas


O projeto conduzido pelo ator Luiz Carlos Dumont e pelo rapper Dudu de Morro Agudo, nasceu com o objetivo de organizar o encontro – real ou virtual – entre amantes do hip hop. A ideia é divulgar os artistas e promover a inclusão social através do movimento. Foram criadas várias frentes de trabalho dedicadas a crianças, jovens e adultos: aulas, rádio, jornal, apresentações, internet, moda, um projeto piloto para TV e tudo que a mente criativa dos idealizadores podem imaginar.

Na sede do Enraizados, no bairro de Comendador Soares em Nova Iguaçu, é desenvolvida uma série de atividades paralelas que envolvem os quatro elementos do hip hop: grafite, rap, break e DJ. “Percebemos que, com a abertura da sede do Enraizados, o hip hop cresceu muito na região. A ideia é sempre inventar algo novo para deixar esse universo sempre bastante movimentado” explica Dumont, que cumpre o que diz – o agito em Morro Agudo é constante.

Entre as atrações do espaço, estão o evento Banca Enraizados, que reúne MCs e fãs do rap; a Banca de Free Style, com duelo de MCs e desafio de improvisos; e o Mixtureba Enraizados que, como o nome indica, mistura diferentes artes: música, poesia, teatro, dança. Todo mês, o projeto recebe um convidado ligado ao hip hop. Os alunos – crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos – pesquisam durante uma semana o trabalho do artista, que, por fim, é sabatinado pelos jovens, no chamado “paredão”.

Contato do Movimento Enraizados
Endereço: Rua Tomás Fonseca, 508, Comendador Soares 
Telefone: (21) 2768-2207
Email: enraizados@gmail.com