Atualmente, a escassez de água no Brasil vem ganhando uma grande repercussão, tanto nacional como mundial. Principalmente porque o Brasil é considerado uma das potências hídricas do planeta. E um fato que traz ainda mais preocupação, é que onde a escassez de água é mais grave são nas principais metrópoles brasileiras, acarretando em vários problemas na economia brasileira.

Com a preocupação de conscientizar as pessoas, principalmente os jovens, o Rock in Rio,o maior evento de música e entretenimento do mundo, este ano, em sua atitude sustentável com o patrocínio do Jornal EXTRA, está promovendo um DESAFIO para as escolas e os estudantes do sétimo ano do ensino fundamental em diante das rede pública estadual e municipal do Rio de Janeiro.

O DESAFIO vai ser a conscientização da escassez da água, tanto para as escolas como para os estudantes. No DESAFIO das escolas, é um representante da mesma que irá participar, com o objetivo de conscientizar toda a escola, tanto o corpo discente como o corpo docente. Para os estudantes ocorrerá de maneira diferente. Eles terão três formas para participarem do DESAFIO. A primeira proposta é o estudante fazer um texto jornalístico sobre a conscientização; a segunda proposta é uma conscientização na comunidade ao redor ou da escola ou da casa do aluno, nessa maneira o estudante precisa conversar com os moradores locais, ensiná-los as melhores formas para não gastar tanta água, é literalmente botar a mão na massa. E a terceira proposta é o aluno fazer uma paródia, não só criticando, mas também arrumando uma solução. O DESAFIO pode ser feito em grupo, de no máximo cinco alunos, ou individualmente. E os prêmios serão ingressos para o Rock in Rio 2015!

Para fazer a inscrição da escola no projeto é necessário enviar toda a documentação da mesma e a documentação do representante. E para fazer as inscrições dos estudantes é necessário as informações em relação ao endereço da escola de onde os alunos estudam, o nome, email, e matrícula dos mesmos e nome e email dos seus responsáveis.

E então que tal tentar essa oportunidade? Muito provavelmente você vai ganhar. Então, prepare-se, realize, faça, mude, transforme, tente, conscientize, tenha fé em si mesmo! Até porque sua causa é justa e o Rock in Rio 2015 não será o mesmo sem a sua presença!

Para mais informações entre no SITE
Mas fique atento! As inscrições só vão até dia 30 de abril!