Saiba como aprender e/ou aperfeiçoar seu inglês de forma simples, rápida e, melhor, de graça!


Aprender inglês deixou de ser um diferencial para se tornar uma necessidade, e hoje em dia com a globalização, houve a disseminação do conhecimento pelo mundo. Com isso, os canais de comunicação (em especial o Youtube) ganharam força, e são usadas inclusive como ferramenta de aprendizagem.

Veja abaixo uma lista com os 5 canais mais usados:




Um canal perfeito para quem está começando a aprender inglês, ele aborda a parte gramatical mais básica, o suficiente para acompanhar os outros itens.


Provavelmente, um dos mais completos canais de ensino do inglês, onde o foco é voltado para a pronúncia.



A BBC é conhecida pelos seus cursos que ensinam o básico em diversos idiomas. O canal dela no YouTube mostra vídeos voltados para várias situações do cotidiano.


Voice of America (VOA) é um serviço dos Estados Unidos sendo retransmitido em dezenas de idioma, ajudando você a entender o inglês como ele é realmente falado.


Em engVid, diferentes professores cobrem os mais diversos assuntos, sendo que cada um possui o seu próprio canal do YouTube.

Lembre-se: o que você precisa é buscar a fluência no idioma. Então, não se preocupe demais com a gramática, as regras e a pronúncia perfeita. Vá no seu ritmo e não gaste seu tempo com coisas de menor importância. 



YES, WE DO!