Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 11 de junho de 2015

5 bandas da atualidade lideradas por mulheres

O Intercultural News separou para os leitores as 5 bandas da atualidade em que as vocalistas dão conta do recado.


No Doubt


A banda norte-americana No Doubt é composta por Gwen Stefani, Tony Kamal, Adrian Young e Tom Dumont. A banda da Califórnia foi criada em 1986 e continua na estrada até hoje. Com o estilo pop rock, rock alternativo e ska punk, No Doubt é conhecida pelos seus maiores sucessos: Don’t Speak (6ª música de maior sucesso do mundo em 1996), Just a Girl, Hella Good, It’s My Life e Push and Shove.





Paramore




Liderada pela vocalista Hayley Williams, a banda ainda é composta por Taylor York e Jeremy Davis. A banda nasceu no Tennessee e desde 2004 vem tomando espaço no cenário mundial da música. Com o estilo do rock alternativo, pop punk e pop rock, Paramore já lançou 4 álbuns. Seus maiores sucessos são: Misery Business, The Only Exception, Still Into You, Ain’t It Fun? e Ignorance. A banda também já foi considerada, pela Billboard, uma das 25 mais influentes da atualidade em que temos uma vocalista. Em 2015, com a música 'Ain’t It Fun?', a banda conquistou o seu primeiro Grammy de Melhor Música de Rock, prêmio que desde 1999 com Alanis Morissette não é dado a uma figura feminina. E não para por aí, a versátil Hayley Williams já recebeu o Trailblazer da Billboard, prêmio dado às mulheres que contribuem para o mundo da música.





Florence + The Machine



Saindo um pouco dos Estados Unidos e indo para Londres, Inglaterra, nós temos, a banda Florence and The Machine. Composta por Florence Welch, Robert Ackoryd, Christopher Lloyd, Isabella Summers, Tom Monger, Mark Saunders, Rusty Bradshaw, a banda tem a pegada do estilo indie pop e indie rock, e possui 3 álbuns de estúdio. O disco mais recente “How Big, How Blue” que estreeou no dia 1 de Junho. A banda já foi indicada 4 vezes ao Brit Awards, levando duas vezes a estatueta pra casa, ou pro estúdio. Seus maiores sucessos são: Dog Days Are Over, You’ve Got The Love, What The Water Gave Me, Shake It Out e No Light, No Light.





HAIM



Formada pelas irmãs Este, Danielle e Alana Haim, a banda iniciou sua carreira profissional em 2006, mas muito antes elas já formavam uma banda com seus pais, chamada de Rockinhaim a banda era conhecida localmente por tocar em eventos e feiras de caridade. Tendo o estilo indie rock e indie pop como fonte para suas músicas, a banda é conhecida pelas músicas: Forever, Falling, Don’t Save Me e If I Could Change Your Mind.





The Pretty Reckless





A banda de Nova York foi formada em 2009, e tem como seus integrantes Taylor Momsen Ben Phillips, Mark Damon e Jamie Perkins e é conhecida pelo seu estilo do metal alternativo. A banda já abriu concertos de famosos grupos como Guns N’ Roses e Evanescence. Como referência, a banda conta com Led Zeppelin, The Who, Nirvana e AC/DC. Seus maiores sucessos são: Make Me Wanna Die, Heaven Knows, You e Going To Hell.



Por Lucas Martins
Revisão: Ana Maria

Páginas