O 1º Festival de Cervejas de Inverno é um evento que foi idealizado e criado pela equipe do Bobinot, um bistrô de comida brasileira. Foi criado para apresentar uma nova maneira de apreciar uma bebida, que normalmente é relacionada com o calor. Neste bistrô você encontrará uma brasilidade em tudo o que fazem. Segundo eles, a cerveja é uma bebida muito mais consumida do que o vinho aqui no Brasil e, por isso, eles resolveram selecionar rótulos de cervejas artesanais nacionais que fossem mais encorpados.

O 1º Festival de Cervejas de Inverno do Bobinot acontecerá nos meses de junho e julho de 2015. Este compreenderá diversos eventos menores, como promoções, degustações, harmonizações. Tudo isso pode ser acompanhado na parte de eventos da página oficial do festival.

Segundo Pedro Wolff, chefe de cozinha, o bistrô está tendo uma boa procura para o festival, e isso está tornando as expectativas incríveis. ''Nossa casa precisou passar por algumas adaptações para isso e estamos trabalhando para tornar os eventos do 1º Festival de Cervejas de Inverno do Bobinot em algo inesquecível. O público carioca precisava de algo assim'', disse Pedro.

Pedro Wolf, chefe de cozinha do Bobinot

Por algum motivo, as pessoas ainda associam cerveja a um clima quente. Apesar disso, na Europa ela é popular nos países frios (Bélgica, Reino Unido, Dinamarca), enquanto o vinho é a bebida preferida dos países quentes (Itália, Portugal, Grécia, Espanha), e o Bobinot trouxe esse gostinho para o Rio de Janeiro. O principal objetivo do Festival é aumentar o conhecimento que as pessoas têm de cervejas.

Alguns eventos já foram idealizados para o festival, entre eles temos uma harmonização de cervejas e queijos artesanais brasileiros. Essa combinação é bem mais leve e dinâmica do que a tradicional, feita com vinho, além de um menu em que todos os pratos usam a cerveja como ingrediente, da entrada à sobremesa. Outras harmonizações interessantes serão com as cachaças, drinks elaborados com a bebida e muito mais! Fiquem de olho na agenda do Bobinot na página do Facebook, e não perca este maravilhoso evento.

Por Kremmellin Barbosa
Revisão: Aline Santos