Nesta semana separamos alguns jogos super divertidos e fáceis que ajudam (e muito!) na hora de aprender inglês













Não é novidade que ter fluência em outro idioma no currículo é grande vantagem para entrar no mercado de trabalho e que o inglês é um dos idiomas mais procurados. 79% das empresas brasileiras exigem que o candidato seja fluente em inglês, ou que tenha uma noção básica do idioma. Tal língua- que é a mais procurada pelos brasileiros, depois do francês e espanhol- já deixou de ser um diferencial e se tornou uma obrigação.

Sem cursos, apostilas ou sites online, separamos quatro jogos que vão te auxiliar no momento de aprender inglês. Simplesmente unir o útil ao agradável.

Esta série de vocabulários e jogos é focada desde o Ensino Fundamental ao nível do Ensino Médio. É, inclusive, recomendado para falantes nativos e também aos estudantes que aprendem o inglês como segunda língua.

Dezenas de jogos simples e diretos sobre gramática, ortografia, vocabulário e acompanha os alunos de inglês em todos os níveis. Tenha em mente, contudo, que esse site é baseado no inglês britânico e segue um conjunto um pouco diferente de regras linguísticas do que o inglês americano.

A enorme seção de jogos do EnglishClub, trabalha na pronúncia, gramática e vocabulário, aperfeiçoando-os por meio de atividades. Estudantes, em particular, vão encontrar complementes incríveis para suas lições de sala de aula.


Outra ótima parada para os alunos do Ensino Médio. Um jogo embalado com novidades na parte de expressões locais. Alguns jogos até mesmo permitem jogar no modo multiplayer para competir contra amigos e usuários de todo o mundo!


Nunca foi tão fácil (e divertido) aprender outra língua, recursos como esses estão por toda a parte. Basta ter força de vontade e paciência. Não se prenda apenas as folhas do caderno, mas absorva o máximo que puder assim, jogando. Don't give up!

Por Maria Victória Dantas
Revisão: Mateus Amorim