Esta feira tem por nome “Salão do Estudante”, e nela você pode encontrar instituições e agências de intercâmbio de todo o mundo para estudar fora do Brasil. Conta com diversos representantes de várias universidades estrangeiras para tirar suas dúvidas quanto ao ingresso em sua respectivas universidades.

https://www.optimaintercambio.com.br/wp-content/uploads/salaodointercambio_optimaintercambio.jpgVocê pode saber sobre cursos de idiomas, preparação universitária, acampamentos de verão, ensino médio, cursos técnicos, estágios, programa au pair e especializações (hotelaria, turismo, gastronomia). Mas ela não foi somente aqui no Rio de Janeiro, ocorreu também em Curitiba no dia 15, em Belo Horizonte no dia 17, em Recife no dia 19, em Salvador no dia 20, em Brasília no dia 24 e São Paulo no dia 26 e 27, tudo isso neste mês de setembro.

Nela você pode saber tudo sobre os cursos e sobre bolsas para estudar fora, custos de um intercâmbio, ter ajuda personalizada com vistos e acomodações, conseguir descontos para estudantes brasileiros, realizar o seu registro, esclarecer todas as suas dúvidas quanto à sua viagem de estudos e assistir a seminários informativos sobre intercâmbios em diversos lugares.

E ainda tem mais, vivencie como é estudar inglês em uma típica sala de aula britânica. Professores britânicos virão para o Brasil dar aulas de inglês e dicas sobre conversação e diversos tópicos relacionados à cultura local britânica. Aprenda a sentir a diferença entre o inglês britânico e o americano com aulas para todos os níveis, e ainda encontre tudo o que precisa saber para estudar inglês no Reino Unido. “Os visitantes poderão vivenciar como é estudar no Reino Unido numa típica sala de aula britânica, e essa experiência é muito importante para quem pretende estudar fora.”, revela Samir Zaveri, coordenador do Salão do Estudante.

Matéria por Italo Medeiros, revisada por Ana Maria.