A ajuda que você precisa na hora de estudar pode estar na rede

A Ajuda Está Na Rede


Na hora de estudar, busque o auxílio da rede. Com certeza, será uma grande satisfação olhar os resultados do seu desempenho ao buscá-la. Sabe de qual rede estamos falando? Continue lendo para descobrir. A maioria dos jovens, se sentindo sufocado pelas notas baixas na escola, busca algo para melhorar seu desempenho. É nessa hora que entra a ajuda da rede. Sim, é dela que estamos falando; a internet! Esta é um meio com o qual a juventude tem se saído muito bem quando se trata de nota escolar.


Um depoimento, segundo o site Em.com.br, foi o do jovem Lucas Elias Jerônimo, que conseguiu sozinho e assistindo vídeo-aulas, estudar e passar, em direito, na UFMG. “Dormia durante o dia e estudava de oito da noite até seis da manhã. Só assim consegui assistir aos vídeos”, diz Lucas. A juventude também, por falta de recursos para pagar cursos presenciais de boa qualidade, acaba buscando por meios online. O site Em.com.br, conta ainda a história de Laura Medeiros, estudante de medicina na UFMG. “O curso online me ajudou, principalmente, na organização dos estudos. Como eu abandonei a faculdade para tentar Medicina, eu já não lembrava mais o que estudar e quais assuntos caíam na prova. Assim, o curso online foi extremamente importante para me direcionar e organizar os meus estudos, sem deixar faltar nenhum conteúdo até o dia da prova”, afirma Laura. Algumas escolas também oferecem essas “novidades digitais”. Alunos que não têm o privilégio de estudar online, em casa, passam a possuir esta possibilidade por meio das escolas.


Segundo o site do G1, o aluno Allan Góes Ferreira, sem computador em casa, usa o laboratório da escola para obter acesso à internet. “Na escola a gente acaba usando o computador mais para estudar mesmo”, diz Allan. Ele afirma que, com seus amigos, passa bastante tempo em frente ao computar da escola estudando e fazendo trabalhos.
A força de vontade faz com que muitos cheguem além de suas expectativas e objetivos de vida.

Uma chance única

Não existe desculpa para estudar quando o assunto é vídeo-aula. Então, mostraremos alguns canais no YouTube que irão ajuda-lo bastante, tanto em seu rendimento escolar, quanto na aprovação nos vestibulares e ENEM. Você quer fazer parte dessa grande gama de alunos aprovados? Confira nossa lista dos melhores Canais Gratuitos de estudo para ficar por dentro dos assuntos que mais caem nas provas.


O Curso Online Gratuito, é uma oportunidade e tanto para quem procura sobressair-se na escola. Neste canal, é oferecido um conteúdo voltado para estudantes do Ensino Médio.


O Canal Projeto X, é uma plataforma excelente para quem procura impressionar no vestibular. Eles oferecem provas corrigidas, aulas sobre atualidades (exclusivas para o ENEM) e análise de redações. “O estudo é a valorização da mente ao serviço da felicidade”. (François Guizot) Matéria feita por Maria Fernanda, Revisada por João Marcos.

Interviews

Most read of the week