Por mais "estranho" que seja, nos Estados Unidos há realmente um lugar chamado "Brazil", no Condado de Clay, em Indiana.

Atualmente, não há números exatos para o quantidade de pessoas que vivem naquela cidade, porém, as últimas pesquisas feitas foram nos anos 2000 e 2006, respectivamente, diz uma pesquisa feita pelo censo americano: “Segundo o censo americano de 2000, a sua população era de 8.188 habitantes. Em 2006, foi estimada uma população de 8.212, um aumento de 24 (0.3%).” Não apenas o nome, mas em si, a cidade é baseada no Brasil. Pois bem, em meados dos anos de 1840 a cidade fora fundada, e o autor disso foi um fazendeiro. No início a ideia era apenas uma grande fazenda, mas acabou que aquilo se tornou uma cidade, e a mesma foi homenageada com o nome "Brazil", pelo fato do país ser um dos assuntos mais falado nos Estados Unidos. Porém, bem antes de ser uma cidade, na época que era uma fazenda, o local foi intitulado de “City of Brazil”, e depois tornou-se finalmente "Brazil".

Em artigos jornalísticos, podem se encontrar a seguinte notícia: “O Chafariz dos Contos, monumento famoso da cidade de Ouro Preto construído em 1745, foi dada pelo Brasil à cidade em 1956 como símbolo de amizade e está exposto no Forest Park.”


Uma cidade realmente adorável, com climas e pontos turísticos agradáveis e belos, que com certeza valem apena serem visitados.

Matéria feita por Victor Cruz, Regida por Nicole Pires.