A Índia é um país rico em cultura e diversidade localizado na Ásia Meridional. Com uma população por volta de 1,311 bilhões de pessoas (conforme aponta a pesquisa realizada pelo Banco Mundial, em 2015), é considerada o 2° maior país em número de habitantes do mundo, perdendo apenas para China.


O Hinduísmo é uma religião que existe há aproximadamente 3.000 a.C. Além de ser a maior religião indiana, é a terceira maior do mundo. O Hinduísmo, na Índia, é seguido por 80% da população.

A religião Hindu é baseada em uma união de várias crenças que refletem nos estilos de vida. Seus seguidores acreditam em encarnações, guias espirituais, livros sagrados e no sistema das castas -- o que define o status social de cada pessoa de acordo com ideais culturais indianos.


Os hindus, dependendo da casta que pertencem, não consomem carne, e o motivo é bem interessante: Animais, segundo eles, são o veículo de muitos deuses e, por isso, não podem ser mortos.

Geralmente, quando pensamos sobre os animais da Índia, a vaca é o primeiro que vem à mente; mas isso acontece porque a vaca, além de ser um presente da mãe divina Laksmi para todo hindu, tem a liberdade de andar por todos os lugares do país, já que o animal é o veículo de um dos poucos deuses adorados por toda a Índia: Shiva. No entanto, nem sempre o Hinduísmo foi contra o abate da vaca; durante o período Védico (1000 a.C a 500 a.C), era comum o sacrifício e a alimentação do animal por parte dos deuses hindus, a vaca só passou a ser considerada sagrada quase 450 d.C

Matéria feita por Luan Santos, Revisada por João Fonseca.