No século atual, com esse expansivo aumento tecnológico, a mente dos adolescentes está muito mais "avançada" do que a dos jovens do século passado, por exemplo. Entretanto, a leitura e a compra de livros físicos abaixou drasticamente.


Antigamente e atualmente, as matérias que se tratam de línguas, e também da área de humanas, usam muitos livros em suas aulas. Agora, vendo pela visão dos adolescentes do século XXI, será que eles realmente gostam disso?

Em resposta a pesquisa: "O que você acha dos adolescentes e sua relação com o sistema literário escolar?", uma aluna do Ciep 117 Carlos Drummond de Andrade, disse:

"Bom, nós gostamos de ler as coisas que prefirimos, isso varia de pessoa para pessoa. Digamos que estamos mais liberais, e isso é algo totalmente diferente dos adolescentes de dois séculos atrás, por exemplo." Em vista disso, nas unidades de ensino de hoje em dia, os professores, principalmente, devem ser mais flexíveis e deixar que os alunos tenham mais gosto de estudar, lendo o que os convém.

Matéria feita por Victor Cruz.