Recentemente a Netflix renovou a série 13 reasons why para a terceira temporada, e cancelou sense 8.
                                      Será que foi o certo? 

13 Reasons Why é uma série que tentou abordar assuntos sérios: suicídio e depressão na adolescência e ao invés de ajudar, incentivou os jovens a se suicidarem. "Uma série tóxica" diz especialistas na área psicológica, e ainda afirmam que pioraram a situação mais do que ajudaram, que de início era o propósito da série.
       A série basicamente se consiste em uma adolescente morta que deixa 13 fitas cassetes gravadas dizendo os 13 porquês do seu suicídio, tudo pra ser uma série atrativa e viciante porém contém cenas altamente violentas e pesadas, que fazem mal aos telespectadores.

  X 

   Já a série sense8 se trata de amor, sobre se conectar a quem somos como seres humanos e o mundo à nossa volta e sobre aceitar as diferenças do outro, independe da cor, sexualidade e descendência. A diversidade de sexualidades, etnias, culturas e lugares são pontos marcantes da série, que bate forte na tecla da igualdade de direitos. Mas, além disso, ela mostra o quão é importante pensar no próximo e respeitar as diferenças.
  A série se baseia em 8 pessoas de lugares diferentes do mundo que são conectadas através da sua mente ou seja compartilham todos os momentos e os sentimentos e por serem do jeito que são. Imagine 8 pessoas dividindo o que tem de melhor e pior, se ajudando em momentos de dificuldade passado nas séries!?



Coluna feita por Beatriz Medeiros

Redigida por Nicole Pires