Claro que a legalização do aborto é muito importante e estudos apontam a importância deste para a vida das mulheres. Com a legalização milhares de mulheres vão sobreviver, já que algumas fazem em lugares clandestinos e com falta de recursos e higiene e acabam prejudicando a si mesma no processo.

Porém, será que o Brasil tem estrutura pra legalizar o aborto? Sendo que nem mesmo ser atendido no hospital público é uma coisa fácil, mulheres esperam mais de 2 dias para ter uma sala onde possa dar a luz isso falando de parto normal , milhares e milhares de pessoas ficam na fila de postos de saúde e hospitais públicos todos os dias e a maioria não é atendida. Pessoas morrem porque não tem médicos suficientes, pessoas morrem por não ter material necessário para a cirurgia.

Como uma mulher que não tem lugar nem pra dar à luz, pode abortar? E se legalizar o aborto, não vai ter como faze-lo já que não tem recursos e nem incentivos pra isso. Já é uma certeza que a saúde do Brasil tem que melhorar, tem que que ser mais investida, os governantes desse país deviam enxergar que um dos requisitos principais da qualidade de vida de um país está no atendimento médico.

Pra legalizar o aborto, precisa de mais investimento e atenção na saúde brasileira, se não vai continuar sendo um aborto clandestino e sem a preocupação da vida da mulher que ali está.
Matéria Feita e Redigida
Por:Eduarda Pinho