Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

O que é mais importante? A ideologia política ou uma vida?

Como já sabemos, a ideologia política está cada vez mais presente em nossos pensamentos, ainda mais nesta época decisiva, onde devemos escolher em quem votar, mas será que alguns não estão indo longe demais por suas opiniões?
Todos que usam a internet ou vêem a mídia, souberam que Bolsonaro foi atacado por um civil, Adélio Oliveira. A facada que feriu o candidato na região intestinal, poderia ter sido fatal, e o levado a óbito. Adélio, por sua vez, disse que discordava dos ideais do candidato, e com isso, esfaqueou o candidato. Com esses fatos, paramos pra pensar: "Será que realmente vale a pena exercer tais fatos por política?", "Será que uma candidatura, diferenças de ideais entre político e um eleitor devem ser resolvidos dessa maneira?"
O ser humano, deve parar e refletir: "Independente de candidaturas, diferenças de pensamentos e ideais, essa deve ser a resolução? Com violência?"
Cada um tem sua opinião, sendo uns de direita, outros esquerda, e alguns têm a preferência por nem discutir suas ideologias sobre tal assunto. Mas apesar disso, todos nós temos algo em comum: Somos humanos, temos uma vida, pessoas ao nosso redor, e normalmente, nossos ideais não seriam extinguidos caso fôssemos. Opiniões não se combatem com violência, mas sim com debates pacíficos, onde poderíamos mostrar a outros o que temos como opinião, e o que nos levou a concluirmos nossa reflexão sendo mais compatível com o assunto em questão. Um ser humano não é igual a outro, nunca foi, e podemos arriscar dizer que nunca será. Pensamentos e ideologias certamente estão na mente humana, é importante fazer suas ideias e não deixá-las te dominarem, mas também é essencial deixar os demais construírem as deles também.

Produzida por Heidy Maria
Redigida por Wiliam Carlos

Páginas