É indiscutível a situação da falta de respeito no Brasil. Dentre tantos fatores, temos: pessoas querendo prejudicar as outras, a carência de respeito à maioria dos cidadãos e até os mais velhos demonstrando ódio e intolerância com os demais.

     Estamos em uma era em que os mais velhos, que deveriam nos dar exemplo do respeito, estão cada vez mais intolerantes com as pessoas à sua volta. Um ser humano dessa geração, já nasce com problemas de falta de respeito.

     A violência se torna tão presente no Brasil que as maiorias( negros, pobres) não têm suas vozes escutadas. Quando essas maiorias protestam em atos pacíficos, as minorias, manipuladoras  e preconceituosas, calam suas vozes, pois com situações onde se é aplicado o respeito ninguém implica, ou pelo menos não deveria.

      Infelizmente, um dos maiores objetivos do ser humano, é prejudicar e atingir os outros à sua volta. É desse modo que a falta de respeito começa e termina, muita das vezes, em tragédia.

      Contudo, a mudança deve partir de nós mesmos. Não deve-se pensar mal de opiniões contrárias, apenas respeita-lás. Assim, o que será um bem individual, será um bem de todos.

      Todos nós merecemos respeito, então, para que isso aconteça, precisamos  respeitar também, é uma troca justa. Queira o bem do próximo e você colherá o mesmo.

Matéria feita por Bruna Sousa
Redigida por Nicole Pires