Reciclando cascas de ovo. Uma pequena atitude, porém um grande feito para o meio ambiente.



Com uma pequena atitude, você pode fazer uma grande melhora na vida de sua planta e diminuir o seu lixo doméstico. Tornando-se, assim, um pouco mais ecológico e sustentável e o meio ambiente agradece.

Você sabia que a casca do ovo traz benefícios às plantas?

A casca do ovo pode parecer algo fútil; entretanto é composta de três nutrientes importantes para o bom desenvolvimento das plantas: Cálcio: Elemento que atua na parede celular das plantas e reduz a acidez do solo; Potássio: Elemento que atua na fotossíntese e absorção de água das plantas; Magnésio: Elemento que atua na clorofila das plantas.

Com a falta desses três nutrientes, sua planta não terá um bom desenvolvimento, ou seja, apresentará deficiência. Mas você pode resolver esse problema sem precisar fazer muito esforço. Com 12(ou mais) cascas de ovos, é possível fazer um adubo rico, natural e sustentável.

Após a utilização dos ovos, lave bem as cascas e deixe-as secar em um ambiente arejado. Quando estiverem secas, vire as cascas em um saco plástico e quebre-as com as mãos. Feito isso, triture as cascas no liquidificador até virarem pó.



O pó deverá ser aplicado no solo a cada 40 dias. 2 colheres de chá em vaso pequeno e 3 em vaso grande.

Matéria feita por Luan Santos, revisada por Nícolas Neves

Interviews

Most read of the week