O admirável projeto, criado pelos alunos da turma 1002, tem o objetivo de estimular e fazer possível a leitura.



O Pequenos Grandes Leitores surgiu nas aulas de P.I.G (Projeto de Integração Global), disciplina que rompe padrões acadêmicos, dando aos alunos flexibilidade para criar e desenvolver suas próprias atividades. 

Os alunos criadores do projeto, orientados pelo professor Leonardo Almeida, tiveram como maior objetivo, incentivar a leitura no ambiente infantil, e a principal ideia, foi a de arrecadar livros na escola para serem doados à crianças que não têm acesso a estes. 
E mesmo com o projeto no início, os alunos participantes sonham alto; criaram uma página no Facebook para a divulgação e promoção da atividade, como forma de conseguir mais material para realizarem as doações.

E para não deixar essa proposta literária vaga, por que não incentivar a leitura para os alunos dentro da escola? A criação do ''Clube do Livro'' propõe debates e discussões sobre temas diversificados. A intenção do Clube é manter os alunos ainda mais ligados à leitura, já que passam grande parte do dia na escola. 

Essa metodologia diferente das demais, possibilita ter subconjuntos de determinados gêneros para se debater. Todos os alunos poderão fazer parte desse projeto, que não se limita apenas em um bimestre, a iniciativa, com a colaboração de um número significativo de pessoas, pode se tornar, quem sabe, um projeto fixo da escola.

Acompanhe o projeto e suas atividades no Facebook