No início da noite da última sexta-feira, 10 de abril, a presidenta Dilma Rousseff participou de um encontro com o criador do Facebook, o norte-americano Mark Zuckerberg. O encontro aconteceu durante a VII Cúpula das Américas, que esse ano está sendo realizada na Cidade do Panamá.

No encontro Dilma e o CEO da rede social mais famosa do mundo, firmaram um acordo para o desenvolvimento da internet e tecnologia no país. Juntos eles pretendem implantar o "Internet.org", que tem a proposta de oferecer conexão gratuita ao Brasil. Dilma, em entrevista, disse: “À partir de agora, vamos começar a desenvolver estudos em comum, até desenhar um projeto comum com o objetivo da inclusão digital”. Em outro momento, Dilma falou: “Isso vai permitir o acesso à educação, à saúde, à cultura e tecnologia”. O projeto já está em fase experimental na favela de Heliópolis, na cidade de São Paulo.

Ainda no encontro, Dilma vestiu o casaco da companhia e posou ao lado de Mark, postando a foto mais tarde em sua conta pessoal do Facebook com a legenda: “Face To Face”.
Roberto Stuckert Filho/ Presidência da República

Sobre a Cúpula das Américas:

É uma reunião de cúpula entre os chefes de Estado do continente americano, com o objetivo de alcançar um nível maior de cooperação entre os países da zona econômica americana. Nessa edição, outro fator chamou a atenção, depois de anos sem a sua participação Cuba participará da Cúpula de 2015, os países latinos americanos disseram que não iriam ao encontro se Cuba não fosse convidada.