Atualmente, Oscar trabalha na agência da ONU responsável pelo desenvolvimento econômico das cidades, a ONU-Habitat. Em entrevista ao Intercultural News, ele contou a missão das Nações Unidas e também sobre o seu trabalho.
Você poderia falar um pouco mais sobre você? Como tem sido a sua carreira profissional e a sua formação?

Olha, como eu disse (na palestra) as Nações Unidas têm diferentes agências especializadas. E eu trabalho na parte de desenvolvimento econômico territorial, e isso significa fazer com que os territórios, quando digo território pode ser: município, cidade e países sejam competitivos, tenham economias fortes. E se eles têm economias fortes, aí incentivá-los a crescer a partir do estado.
O estado, o poder local, o poder estadual, o poder nacional incentive todos os mecanismos que o estado tem de governar e incentive empregos, ingresso digno, cadeiras produtivas, tecidos produtivos, por exemplo, você me pergunta como isso funciona: Muitas vezes uma empresa pode se instalar em um território e essa empresa negocia com o poder local, se a empresa gera, por exemplo, 100 empregos, então você negocia com o poder local e esses empregos serão das pessoas que habitam o local e aí o governo local pode dar incentivos fiscais para que essas empresas continuem produzindo no território, significa uma troca, e acaba tendo ganhos de todos os lados.
0 Comentários