Com o tema “Pequenas Corrupções – Diga não”, concurso visa despertar o interesse dos estudantes sobre o controle social, ética e cidadania



A Controladoria Geral da União (CGU) abriu, desde o último dia 6 de Abril, as inscrições para o 7º Concurso de Desenho e Redação. O tema desse ano é “Pequenas Corrupções – Diga não” e tem o objetivo de promover e despertar o interesse dos estudantes pela cidadania, ética e o controle social. 

O concurso é destinado a todos os estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país, incluindo a modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos). A categoria “Desenho” é voltada para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, enquanto a categoria “Redação” fica destinada aos alunos do 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. As escolas interessadas em elaborar alguma atividade ou projeto envolvendo o tema, poderão concorrer na categoria “Escola-Cidadã”. O concurso envolve todo ano uma premiação onde os alunos, professores e a escola selecionada poderão ganhar entre netbooks, tablets, smartphones, computadores ou leitores de livro digital. 

Mas fique atento! O prazo de inscrição vai até o dia 30 de Junho. Para mais informações sobre o concurso, visite a página da Criança Cidadã AQUI.