Estrelado por Scarlett Johansson e Morgan Freeman, Lucy é um filme de ficção científica e ação franco-americano. Dirigido por Luc Besson, sob o orçamento de 40 milhões de dólares, o filme foi lançado em agosto de 2014 nos Estados Unidos e teve uma receita de 458.773.960 de dólares. Repleto de cenas de ação e efeitos especiais, Scarlett Johansson, protagonista do filme, encara o papel de Lucy, enquanto o papel do Professor Samuel Norman fica a cargo do premiado ator Morgan Freeman. Lucy conta a história de uma mulher americana que estuda em Taipé, Taiwan.

Em Taiwan, ela namora um homem, com quem se relaciona a pouco mais de uma semana. O namorado trabalha para o chefe de uma máfia koreana, o Sr. Jang, e a pedido dele Lucy resolve relutantemente entregar uma maleta para esse traficante. Não sabendo o conteúdo da maleta, Lucy descobre horas mais tarde que agora seria usada como uma mula de droga, sendo responsável por distribuir uma nova, chamada CPH4, para todo o continente Europeu. Os traficantes resolvem colocar a nova substância química dentro da barriga de Lucy, que ainda em seu período em cativeiro, apanha de alguns traficantes ao descumprir seus desejos e ordens. Logo, a droga se rasga dentro de sua barriga e a mulher adquire poderes especiais.

O filme é dividido em porcentagens, baseando-se na capacidade de Lucy de usar o cérebro, até atingir 100%, onde ela atinge a sua total capacidade cerebral. Cada avanço na capacidade representa uma nova habilidade, dentre elas: controlar as pessoas, telecinese, telepatia, sentir as emoções dos outros, mudar de aparência em poucos segundos, absorver conhecimento rapidamente e viajar no tempo. A partir da sua busca pelo autoconhecimento, a mulher resolve pedir ajuda do professor e pesquisador Samuel Norman, autor de um estudo e hipóteses sobre as possibilidades do ser humano ao desenvolver maior capacidade de usar o cérebro.


O filme é cheio de revira voltas e os efeitos especiais não desapontam, o que para os amantes de ficção científica será considerado um show de imaginação. Lucy, que não foi tão divulgado mas foi considerado sucesso de bilheteria, chegou em 2014 como um daqueles filmes que são lançados enquanto grandes produções estão sendo filmadas, mas não decepciona ao expor uma história envolvente, curiosa e com muitas hipóteses sobre a capacidade do ser humano ao ultrapassar os seus próprios limites. 

Assista ao trailer, logo a seguir: