Na terça-feira (09/06), a equipe jornalística do Intercultural, com o acompanhamento e grande ajuda da professora Keli Salgado, visitou a parte de jornalismo da maior emissora brasileira: Rede Globo, tendo foco em aprender mais sobre como coordenar um jornal profissionalmente.

Tendo inĂ­cio Ă s 10h, a visita começou com a apresentação de todas as alas do centro de jornalismo, incluindo a redação e alguns estĂşdios famosos como o do Globo Esporte, Fantástico, Bom Dia Rio e RJTV. Os alunos foram apresentados as etapas pelas quais as matĂ©rias passam antes de serem publicadas e/ou exibidas como sempre se vĂŞ na televisĂŁo e no computador, e ficaram impressionados com o que viram. Cada minuciosa função que Ă© exercida por cada pessoa - e sĂŁo bastantes pessoas lá dentro - Ă© extremamente essencial para poder realizar um trabalho bem feito. Sem erros de cronometração, edição de som e vĂ­deo e passagem de cenas, a equipe da Rede Globo pĂ´de ensinar aos estudantes como Ă© difĂ­cil, porĂ©m sensacional, o trabalho de um verdadeiro jornalista, seja repĂłrter, redator, editor ou tĂ©cnico. 

O conhecimento não partiu somente de um lado, e além de conhecer os estúdios de jornalismo da emissora, os alunos do Intercultural News ficaram a cargo de apresentar o CIEP 117 Carlos Drummond de Andrade para todos os seus setores, mostrando aos funcionários (Mariana Gross, Ana Paula Araújo, Rodrigo Pimentel, Bruno Cattoni, Flávio Fachel, Thiago Ferra e Jackelane Lima) o trabalho que vem sendo realizado na escola e deixando claro a determinação e o potencial de cada aluno e professor do Intercultural. Convites foram feitos e, no final, até os estúdios da Globo News ficaram sabendo do CIEP 117. A expectativa por novos acontecimentos entre a emissora e o colégio é grande.

O time recebeu dicas, parabenizações, aprendizados e muito mais. Eles esperam crescer profissionalmente com o que viram e escutaram, e ficaram extremamente gratos por tudo que puderam presenciar nessa experiência única de jornalista.


...