Contradições por Lara Amaral



Hoje me bateu aquela vontade imensa de escrever, mas não sei sobre o que ou o por quê.

Fico pensando como cheguei até aqui, onde estou, pareço parada, mas me movimento cada dia mais.

Na imensidão das galáxias sou só mais uma que se refugia em palavras que nem se completam, mas se confundem e se entrelaçam.

Confuso é achar que tudo isso deveria ter uma explicação, confuso é achar que sou louca por me refugiar em palavras que me enganam e me ganham. 

Isso parece um trem, que está em movimento... Toda hora tem uma parada diferente em alguma estação, toda hora entram e saem pessoas, toda hora as portas se abrem e se fecham, e as vezes ele está simplesmente vazio.

Me perdi em meio de tantas contradições, não sei se estou falando do trem ou de mim.




Sobre a autora

Lara Amaral tem 17 anos,  e atualmente é autora do blog "Tema de Lara". Em 2014, foi a primeira ganhadora do concurso Intercultural Writer, com a poesia "Contradições". Líder nata, Larissa escreve crônicas, textos existencialistas, poesias e textos descritivos. Sempre antenada no meio das artes, ela já fez teatro e compõe, sendo as suas influências musicais a banda Los Hermanos e Zimbra. Também participa de ações comunitárias e gosta de assuntos relacionados à causas sociais. Ao ser questionada sobre a sua motivação para escrever, Lara diz: "As palavras sempre foram minhas melhores companhias. Sempre me achei no meio delas, e quando me faltava algo, elas já eram o suficiente. Escrever é a arte de pôr em linhas coisas sentidas pelo coração".