No dia 10/08 (segunda-feira), a equipe, acompanhada da professora Ana Escriche, foi convidada para assistir a uma conferência com dois professores e quatro estudantes da Saint Martin's University, onde eles aprenderam mais sobre a cultura e os costumes brasileiros.


Os tópicos abordados na palestra foram cultura, culinária, pontos turísticos, comemorações e música. Os americanos demonstraram muito interesse em todos, e fizeram muitas perguntas para as alunas que estavam apresentando. Eles deixaram o Rio de Janeiro com o vocabulário mais enriquecido, principalmente por parte das gírias.

Deixando o auditório, fomos para o pátio para aprender culinária na prática. O prato principal foi arroz carreteiro com vários tipos de salada e pão de queijo. A sobremesa contou com a presença da famosa bolinha de chocolate: Brigadeiro. Também tivemos queijo com goiabada e paçoca.


Além dos americanos, pudemos conhecer a assessora de relações internacionais e professora de Inglês do Cefet, Ângela Lopes, e você pode conferir a nossa entrevista com ela logo abaixo:


Entrevista feita por Ana Beatriz Eliziaria.