Caro leitor, se você gosta de séries com drama, fantasias, ficção cientifica e mistérios, você não pode deixar de assistir a série Under the Dome. A série de televisão americana, baseada no romance homônimo de Stephen King, foi iniciana no canal CBS no dia 24 de junho de 2013  às 22 horas, já no Brasil a estreia foi no dia 25 de junho deste mesmo ano na TNT e logo depois na Rede Globo de televisão, em cada emissora foi dado um titulo diferente para a série, a Rede Globo exibiu com o título Under the Dome - Prisão Invisível, já na TNT o título da série é O Domo.


A série é constituída por três temporadas com um total de 39 episódios, teve como os papéis principais Mike Vogel, Rachelle Lefevre, Natalie Martinez, Dean Norris, Alexander Koch, Britt Robertson, Colin Ford e Mackenzie Lintz, que são atores incríveis por sinal. A ficção cientifica foi desenvolvida por Brian K. Vaughan, porém Vaughan deixou a série antes da estreia da segunda temporada, deixando a mesma na responsabilidade de ser conduzida por Bear. Infelizmente a série foi oficialmente cancelada pela CBS no dia 31 de agosto, sendo seu ultimo episódio exibido no dia 10 de setembro de 2015. Uma pena para todos os amantes da série que estavam aguardando por uma continuação em suas temporadas.

Para saber um pouco da história, confira a sinopse:
Conta a história dos moradores da pequena cidade americana de Chester's Mill, no Maine, onde uma enorme e transparente cúpula indestrutível de repente os isola do resto do mundo. Sem acesso à internet, telefone e televisão, as pessoas presas dentro da cúpula devem encontrar suas próprias maneiras de sobreviver com a diminuição dos recursos e as crescentes tensões. Enquanto as forças militares, o governo e os meios de comunicação posicionados fora da barreira tentam derruba-lá, um pequeno grupo de pessoas presas lá dentro, tentam descobrir o que é, de onde veio, e quando (e se) ela vai embora.

Matéria feita por Ellen Lima
Revisada por João Marcos.