O Design Inteligente é uma Teoria Científica que acredita que a multiplicidade da vida e a formosura da Natureza advêm da confirmação da existência de um Ser Superior. Cientistas acreditam que a diversidade da vivência humana não seria possível sem a presença de uma mente inteligente, capaz de criar com tamanha perfeição as complexidades inseridas do homem.

- Sequência de Fibonacci

O matemático Leonardo Fibonacci decifrou uma sequência numérica que se faz presente na maior parte dos elementos da Natureza. Essa sequência pode ser expressa em formas geométricas. Assim sendo, temos como resolução o espiral de Fibonacci, presente no formato de nossas orelhas, na concha do mar e, também, nas constelações do universo.


- Proporção Áurea

Encontramos como mais uma evidência da existência de um Ser Superior com uma Mente Inteligente, o conhecido como "número de ouro" ou "proporção áurea". Este, representado por uma letra grega (Phi) e definido por uma sucessão numérica (1,618...). O famoso número de ouro foi usado em diversas obras da antiguidade, como o Partenon, em Atenas.



Entretanto, segundo uma reportagem do Domingo Espetacular, o que mais chama a atenção dos cientistas são as células, menor unidade dos seres vivos. O grande comandante de tais partículas, é o DNA, molécula presente no núcleo das células.

Segundo pesquisas, foi comprovado que há uma sequência de números existentes no DNA humano, correspondente à letras hebraicas. Esses números são 10, 5, 6, 5, que no alfabeto hebraico coincide com palavra יהוה, que significa Javé ou Deus, uma incrível conquista para cientistas americanos. Contudo, segundo estas grandes evidências que culminam para tal comprovação, é irrefutável que as mais belas variedades do indivíduo não tenham sido feitas por uma Mente Inteligente.

Matéria feita por Maria Fernanda, Redigida por Victor Cruz.