A Geração Y tem crescido gradativamente com o aumento populacional. A maioria é composta por jovens e adolescentes que zelam, principalmente, pela atenção aos novos meios tecnológicos. Segundo o texto Geração Y é dito que: "Essa é a primeira geração que não precisou aprender a dominar as máquinas, mas nasceu com TV, computador e comunicação rápida dentro de casa.". Todavia, o maior problema tem sido a falta de comunicação deste determinado grupo na história. A incessante busca por estar conectado com o mundo virtual, acabou distorcendo os antigos valores de uma sociedade saudável: o diálogo.



A maioria da população está preocupada com o rumo dos novos métodos de comunicação. Todavia, a Geração Y apresenta acelerações em alto índice. Apesar de críticas em relação a "superficialidade", este grupo tem a preocupação com o meio ambiente, com causas morais e busca prestigiados cargos sociais.


A revolução precisa ser vista. Esta nova linhagem de indivíduos está deixando seu legado; legado este, na melhoria do cenário atual. A colaboração e o esforço são méritos das lições deixadas por nossa antecedência.

Matéria escrita por Maria Fernanda Cândido, revisada por Maria Fernanda Cândido.