Atualmente, disponibilizar um ambiente seguro é muito importante para as escolas.

Um reduto de paz e tranquilidade dentro das cidades. Este é o desejo dos pais em relação à escola - que elas ofereçam segurança aos seus filhos.

Escola deve ser um lugar seguro, não é mesmo? Assim como outros segmentos da sociedade, as escolas estão se emparelhando contra as ameaças da crescente violência urbana. Para proporcionar segurança aos alunos, é adquirido um conjunto de soluções, como circuitos fechados de TV, vigilantes treinados e acessos controlados.



Muitas escolas pesquisam e procuram saber o que os pais acham sobre isso, e o que descobriram é que a maior preocupação deles é em relação ao horário de entrada e saída dos alunos.

Há escolas que planejam a instalação de câmeras, especialmente na portaria e em locais estratégicos, para auxiliar a vigilância. Para ter acesso ao interior da escola nos horários de entrada e saída, os carros dos pais precisam portar um adesivo de identificação. Um exemplo de que a segurança é um conceito amplo, que deve ser tratado com muito cuidado pelas escolas.

Matéria feita por Maria Eduarda Chambarelli.