Existem muitos destinos exuberantes na Europa. Além dos clássicos, como Paris, Barcelona e Londres, há milhares de pequenas cidades históricas que valem a visita. Listamos 10 cidades charmosas e desconhecidas para você incluir no seu próximo roteiro de viagem à Europa:

1-Colmar

     França

Localizada na França, na região da Alsácia e próxima à fronteira com a Alemanha, Colmar mistura a arquitetura, a cultura e a culinária dos dois países. O resultado é uma cidade encantadora e cheia de surpresas.



2-Giethoorn

     Holanda

Conhecida como ''Veneza Holandesa", Giethoorn é um vilarejo holandês banhado por diversos canais. As gôndolas e pequenos barcos são o principal meio de transporte e as casas com cobertura de sapé dão um charme especial ao local.



3-Cesky Krumlov

     República Tcheca

A cidade medieval declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO parece uma vila de conto de fadas. O Rio Vltava serpenteia pela cidade, que mistura arquitetura barroca e renascentista.



4-Bibury

     Inglaterra

Considerada por muitos a vila mais bela da Inglaterra, Bibury está localizada em Gloucestershire, a 140km de Londres. Suas casas de pedras foram construídas no século XVII e misturam-se à natureza formando uma paisagem adorável.



5-Alberobello

     Itália

Localizada na região de Puglia, no sul da Itália, a cidade de Alberobello impressiona pela sua arquitetura. As antigas construções, chamadas de trulli, são brancas, feitas de pedras sobrepostas e têm telhado cônico, dando um visual único à cidade.



6-Hallstatt

     Áustria

Hallstatt é um pequeno vilarejo localizado em uma região montanhosa, às margens do lago Hallstatter See. A cidade é conhecida por abrigar a mais antiga mina de sal do mundo e foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.


7-Èze

     França

Localizada na Côte d'Azur, a 10km de Nice, a cidade medieval fica no alto de uma montanha e encanta a todos com sua bela arquitetura e uma vista de tirar o fôlego.



8-Guimarães

     Portugal

Conhecida como "berço de Portugal", por ser a cidade natal do primeiro rei do país, Guimarães é repleta de monumentos históricos, dentre eles um castelo.



 9-Wengen

     Suíça

Localizada no alto dos Alpes Suíços, Wengen é uma linda cidade que oferece uma paisagem deslumbrante. No inverno o local serve de hospedagem para praticantes de esportes de neve, e no verão a cidade enche de turistas que buscam relaxar e apreciar a natureza da região.


10-Yvoire

     França

Yvoire é uma pequena vila medieval francesa localizada próxima à fronteira com a Suíça, às margens do Lago Léman. As ruelas são estreitas e é proibido entrar de carro na cidade. A melhor época para visitá-la é no verão, quando as flores tomam conta do local.



Matéria feita por Eduarda Chambarelli.