“Aquele que tem caridade no coração, tem sempre qualquer coisa pra dar.”

-Agostinho

        O cenário atual do Brasil é de uma crise absurda, e talvez, isso seja o assunto mais falado. Por todos os lados é possível ver empresas fechando, pessoas desempregadas, que passam por dificuldades financeiras a até mesmo que perdem suas casas e vão parar nas ruas. Mas, o ponto é, o que será que pode ser extraído desse cenário desastroso na economia?

        É claro que nessas horas é muito difícil as pessoas pararem pra pensar em se ajudar. Mas, para todos os casos sempre existirão exceções, e nesse não é diferente. Ultimamente, o número de arrecadações pela internet vem aumentado bastante, o pessoal tem usado o Twitter para tweetar pedidos de ajudas financeiras em prol de algo solidário, e existe até um site específico pra isso.

        É preciso citar o mais famoso e recente caso de caridade e solidariedade, em São Paulo, no dia 01/05, quando um prédio desmoronou após um incêndio, e a Cruz Vermelha em parceria com a SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) fizeram uma campanha para doação de alimentos e roupas, foram 5 toneladas de doações nas primeiras 24h.

        Bom, a situação está difícil sim, mas é preciso tirar bom proveito disso. Aumentar a solidariedade, ajudar pessoas próximas a você ou simplesmente doar roupas que você não usa mais, são exemplos de que se pode transformar esse caos em um amontoado de amor ao próximo. E parece que os brasileiros estão dando conta disso.

Escrito por Ana Carolina.
Redigido por Nicole Pires.