“Seja a mudança que você quer ver no mundo.”   Essa é uma frase famosa de Mahatma Gandhi que acreditamos no seu mais profundo significado. Pra gente, transformar vidas é transformar o mundo em um lugar melhor.

  As pessoas normalmente pensam que a mudança parte do outro e assim esperam as coisas acontecerem: o irmão ceder, o governo melhorar, o carro do lado dar passagem, mas a realidade é que a mudança tem que partir de cada um de nós. Para isso, é preciso ter autoconfiança, determinação e estar preparado para a vida, coisas que a gente constrói dia a dia, passo a passo . Seja com um passo de cada vez, mas vá fazendo sua parte devagarinho.

  Já parou para pensar que os problemas do lugar onde você mora podem ter sido ocasionados por você e pela sua vizinhança? E o que podemos fazer para que isso melhore? Coloque a mão na consciência e reflita sobre isso. O governo tem que fazer a parte dele, porém nós, temos que fazer a nossa!

 E para fazer diferença no mundo é preciso também ter coragem e disciplina. Mas não aquela coragem que todos estão acostumados de embates e batalhas, mas a coragem vinda do próprio significado da palavra “agir com o coração” esse sim é o verdadeira ato de coragem.

Escrita por: Maria Eduarda Chambarelli