Constantemente vemos grandes tragédias que envolvem os países do Oriente Médio. Guerras, conflitos religiosos, dentre tantas outras coisas que sempre nos são apresentadas em caráter lamentável. A Síria é um bom exemplo Aleppo, uma de suas principais cidades, é um dos principais campos de batalha entre forças aliadas ao presidente Bashar Al-Assad e grupos rebeldes que lutam por sua queda.A cidade passa por reconstruções de forma constante, no entanto, ainda possui inúmeras belezas. Realmente existe muita destruição na Síria, mas existe um outro lado que não conhecemos. Ao contrário do que pensamos, existem lugares esplendorosos pelo país, os supermercados estão bem abastecidos, e tem muita gente feliz. Pensando nisso, separamos abaixo algumas imagens que nos provam que o local pode ser bem diferente daquilo que temos em mente.

Cidadela de Aleppo:

Ao norte da Síria podemos encontrar a majestosa Cidadela de Aleppo. É uma antiga fortaleza medieval que ainda está em ação. Funciona como uma espécie de "bateria de guarnição e artilharia em meio à guerra". Desde o ano de 2012, a cidadela permanece na linha de frente. Em contrapartida, é um local completamente único e bonito para ser observado.
Principal Mercado de Damasco: 

 Conhecido como Souq Medhat Pasha, este é o principal mercado da capital da Síria. Nomeado após o governo otomano de Medhat Pasha. É um dos principais pontos de comércio do local, que conta com inúmeros visitantes por dia. Mais uma das belas atrações que podem ser encontradas por lá.

Galerias de Arte:

 Sim, Síria também é sinônimo de arte. Na cidade de Aleppo é possível encontrar algumas galerias de arte que fazem a cabeça dos apaixonados por esse tipo de coisa. A cidade passou por inúmeras tragédias durante a guerra, inclusive, o Museu Nacional da cidade foi alvo de ataques terroristas no ano de 2016.

Locais de lazer: 

 Andando pelas cidades da Síria, também é possível encontrar locais que pregam a cultura. Constantemente, grupos organizam concerto musicais em espaços destinados exclusivamente para isso. De forma muito parecida com a qual acontece por aqui, pessoas se reúnem para aproveitar o melhor da música enquanto bebem um bom drink.

Andando pelas ruas:

 E quem aí já havia visto as ruas sírias? Costumamos ser apresentados apenas à imagens de horror e tragédia e pode ser até estranho se deparar com cenas em que as pessoas simplesmente convivem em harmonia.
Esse é um lado desconhecido e diferente daquilo que conhecemos e pensamos.

Escrita por Chrystian Oliveira
Redigida por Beatriz dos Santos