Você já pensou em viver sem internet, sem telefone e até mesmo sem eletricidade? Meio difícil, não? Já estamos acostumados e já faz parte da nossa rotina.

Nessa matéria, conheça algumas curiosidades sobre os Amish, um povo que vive sem nenhum dos itens citados acima por uma questão cultural e religiosa.

Os Amish são moradores de comunidades anabatistas radicais que existem na Pensilvânia e no Canadá. A cultura Amish é bem diferente dos respectivos moradores de cada país. Eles vivem da agricultura e do artesanato, vestem roupas semelhantes às usadas nos séculos passados e tem um dialeto alemão diferenciado pelo sotaque estadunidense ou canadense, dependendo de qual dos dois países e em que parte do país a comunidade está localizada.

A maioria das comunidades Amish é muito rigorosa com suas regras, por exemplo, qualquer tipo de música é proibida, segundo eles, o motivo é a música encorajar sentimentos de orgulho e superioridade, da mesma maneira que as bonecas não possuem rostos, pra não estimular a vaidade.

Os jovens Amish têm um época de liberdade chamada Rumspringa, que consiste em um período no qual eles tem permissão para fazer coisas que são proíbidas dentro da comunidade, por exemplo, ir ao cinema e conhecer o mundo afora. Apesar da liberdade do mundo exterior, a grande maioria dos jovens volta à comunidade após o Rumspringa.

Assim como é permitida a saída de jovens Amish para viver a vida fora das comunidades, é permitida a entrada de pessoas para a comunidade, porém, o processo para se tornar Amish não é tão fácil assim! Deve-se aprender o dialeto dito por eles e romper os vínculos familiares e qualquer luxo que contraponha as regras da comunidade. Após isso, ocorre uma votação feita pela igreja para a admissão do novo convertido.

Escrita por Heidy Maria
Redigida por Beatriz dos Santos