Talvez muitos não saibam, mas aqui no Brasil usamos mais costumes norte americanos do que a própria cultura Brasileira. Isso porquê somos influenciados por meios de comunicação, principalmente por meio de filmes e séries, o Estados Unidos tem a maior indústria cinematográfica do mundo, e assim nos mostrando seu modo de vida.

Muitas das coisas que conhecemos, como fast-foods, modas e etc são feitas ou originalmente foram criadas no Estados Unidos. Marcas como coca- cola ou McDonald’s aparecem tanto nas nossas casas como forma de propaganda que se tornaram parte do nosso cotidiano.

A cultura dos Estados Unidos começou a se espalhar pelo mundo após a guerra fria e o surgimento da globalização, e assim o idioma inglês tornou-se uma língua universal

Sendo assim, com o passar do tempo as tecnologias e estudos avançados estavam todos em poder dos norte americanos. Isso aconteceu principalmente por meio da internet e cinema, com os mais famosos filmes de Hollywood, complementa a expansão cultural dos estadunidenses.

Matéria feita por: Thamyres Alves
Redigida por: Nicole Pires