Provavelmente você deve conhecer ou acompanhar algum youtuber, talvez você seja seguidor de alguém no Instagram que fale sobre coisas que você gosta, seja cabelo, música, uma língua estrangeira ou qualquer outra coisa. Alguns perfis famosos, outros nem tanto. 


O fato é que muitas pessoas, pelas mídias sociais, são acompanhadas por milhares de outras, e isso veio e vem crescendo tanto que se tornou uma profissão. Sim, os chamados digital influencers (em português, influenciadores digitais) estão dominando a internet como forma de trabalho. 

Eles são responsáveis por criar conteúdo nas plataformas digitais e precisam saber usar as redes sociais da melhor forma, saber qual público querem alcançar e ter conteúdo. E diferente do que muitas pessoas pensam, a coisa é muito mais profissional do que parece. Existe o "mídia kit" que funciona como um currículo pra quem trabalha nessa área, lá contém tudo sobre o influenciador, seu site ou canal.

Você já deve ter visto em alguns "stories" ou publicações de algum youtuber falando sobre um determinado produto ou indicando alguma loja, é bem provável que isso tenha acontecido após o dono da marca analisar o "mídia kit" e perceber que o influenciador tinha o perfil certo pra isso.

Logo não se tem dúvidas que essa é a profissão do momento e que tem ajudado muitas marcas a divulgarem seus produtos, já que toda propaganda acontece de forma bem natural.

Matéria por: Ana Carolina
Redigida por: Nicole Pires