Com o intuito de criar um projeto para fazer a diferença na cidadania e na população, o governo dos EUA representado pelo Departamento de Estado Norte Americano e através do Institute of Training & Development, ofereceu 4 bolsas para jovens líderes terem a oportunidade de desenvolver ações e atuar na missão de melhorar tanto a vida, quanto o futuro do espaço em que vivemos.
O projeto, Bottom Up, foi um dos vencedores.

No dia 29/08, um dos fundadores do Bottom Up, Alexandre Cerqueira, foi ao CIEP 117- Carlos Drummond de Andrade para compartilhar esse projeto, que foi amado por todos que acompanharam a palestra.

O Bottom Up é um projeto social desenvolvido por 21 jovens com a missão de mudar a educação no Brasil.
Tem como objetivo, capacitar jovens de comunidades cariocas para se tornarem Jovens Líderes de seus próprios locais com o propósito de que no futuro, possam trabalhar também para fazer uma diferença benéfica. Além disso, a missão é integrá-las ao conhecimento internacional sob forma de ensino da língua inglesa, temas de Relações Internacionais e liderança.

O mesmo, foi moldado para oferecer o máximo em um tempo reduzido. Por isso é dividido em duas fases: A palestra inicial que tratará sobre as esferas e métodos que podem ser usados para melhorar a educação não só no Brasil, mas, em qualquer localidade. Após alguns dias, a segunda parte entrará em ação traduzindo-se em 15 dias de aulas presenciais em capacitação direta com as crianças.

O Bottom up é dividido por 3 Módulos:

1° Módulo- RELAÇÕES E NOÇÕES INTERNACIONAIS: Possuir noções básicas de relações internacionais e cidadania, permite o desenvolvimento de um pensamento mais crítico quanto ao que se passa no seu país e mundo.

2° Módulo- CAPACITAÇÃO PARA FORMAÇÃO DE JOVENS LÍDERES: Repassar os valores e idéias que moldam líderes é essencial para formação de jovens que guiarão nossa sociedade e país no futuro.


3° Módulo- AULA DE INGLÊS: Entender a importância da língua inglesa vai desde a conquista de novas oportunidades até a relação com outras culturas e conexão global.

E com isso, querem expandir o Bottom Up por todo o Mundo.


Feito por: Chrystian Oliveira
Redigido por: William C.