Um recente resultado de escolas em Nova Iguaçu, realizado pelo site "Blog do Enem", englobou notas de alunos pelo Exame Nacional do Ensino Médio. O mesmo revelou que o CIEP 117 Carlos Drummond de Andrade Intercultural Brasil - Estados Unidos, encontrado na décima terceira posição do ranking, obteve o segundo melhor conceito na nota do Enem, incluindo a Redação, dentre as Escolas Estaduais. Situada em Comendador Soares, na Baixada Fluminense, a Escola se destaca por seu ensino integral e por sua ênfase na Língua Inglesa. 
     Além de priorizar uma educação de qualidade aos seus alunos, a escola, em parceria com o Consulado Americano, oferece bolsas de intercâmbio aos seus estudantes. Conforme alguns discentes já a alcançaram, a Escola prossegue renomada e com grande valor. Apesar de muitas escolas públicas serem consideradas inferiores às privadas, o diferencial do CIEP 117 atrai muitos estudantes, possibilitando um mundo novo de oportunidades. Um dos principais objetivos, destacado por alguns professores, é preparar o aluno para os vestibulares. Logo, há uma responsabilidade exclusiva em suas mãos.
     Por todos os aspectos citados acima, são de suma responsabilidade e importância os caminhos trilhados por tal colégio, tendo em vista o legado presente. Assim, a educação no Brasil pode se tornar cada vez mais destacada, retirando a ideia de que "o público é precário" e atingindo espaços mais significativos.


Matéria feita por Maria Fernanda Cândido.
Revisada pela Professora Márcia Santos e pela Redatora Chefe Nicole Pires