Ao longo dos dias 15 e 16 de fevereiro de 2019, os alunos do CIEP 117 Carlos Drummond de Andrade Intercultural Brasil - Estados Unidos, juntamente ao Coordenador da escola, presenciaram workshops, desenvolvidos pela Agência Trustme, apoiados pela Oi Futuro e pelo Rio Criativo.
  O evento consistiu na aprendizagem de novas ferramentas para o perfil de um jovem empreendedor. Com isto, os dois dias de evento foram voltados à dinâmicas de grupo, trabalhos em equipe e desenvolvimento de projetos. Alunos e ex-alunos compartilharam suas experiências e apresentaram os seus trabalhos já planejados, o que motivou o engajamento de outros grupos.


 Os palestrantes convidados a prestigiar o evento foram, em sua maioria, ex-participantes do YLAI, um programa de intercâmbio para jovens e, também, o Consulado Americano. Assim, ao mesmo tempo em que mostravam suas atividades, ensinavam aos alunos a importância de uma nova língua como protagonista no processo de crescimento no empreendedorismo. 
 

 Como consequência disso, os jovens adquiriram conhecimento para, principalmente, implementar ações de impacto social em suas escolas. Logo, com a bagagem de elementos acrescentada às suas ideias, o sucesso de ser um empreendedor irá se tornar uma breve realidade. 

Matéria feita por Maria Fernanda Cândido.
Redigida por Nicole Pires.