A agressão contra o sexo feminino não é algo que acontece somente nos dias de hoje, mas sim transcende desde o século passado, quando o ser masculino era considerado como superior e a mulher era submissa, sem direitos e prazeres que a realizasse. 
A sociedade tem vivido de acordo com o que se pensava antigamente, na família patriarcal, e em detrimento disto, muitas das vezes, é passado o ensinamento de que o homem é mais forte, melhor ou mais inteligente, e se caso a mulher o contrariasse ou fizesse algo de errado, poderia então, sofrer agressão física, psicológica ou até mesmo ser morta. 
Diante disso, foram criadas leis (Lei Maria da Penha e lei do feminicídio) que ajudam mulheres a se proteger do agressor, porém para que essas leis sejam eficazes é necessário que haja denúncias, que de fato não acontecem com tanta frequência por conta do medo e outro motivos. 
Portanto, é de suma importância que haja o surgimento de leis mais rígidas, também sendo indispensável o uso da publicidade com o objetivo de incentivar as mulheres a denunciarem.
Matéria Produzida Por: Maria Eduarda Chambarelli