Segue abaixo o Edital para inscrição no Processo Seletivo:

Os alunos do primeiro e segundo ano poderão se inscrever para os cargos de repórter, redator (subtópico: colunista), fotógrafo, supervisor e Design 

*Leia o resumo abaixo atentamente para melhor entendimento dos cargos propostos.

Breve resumo dos cargos: 

Repórter: Possui a função de entrevistar e escrever artigos ou equivalente. Suas reportagens devem ter, obrigatoriamente, riqueza de conteúdo, data, local e perguntas que sejam do interesse do público alvo.

Redator: Este cargo assume o dever de revisar as entrevistas e textos jornalísticos feitos pelo repórter. É importante ressaltar que o redator deve manter a essência da reportagem a ser redigida. No subtópico de colunista, o mesmo irá escrever sobre assuntos diversificados, desde que sigam nossa linha editorial.

Fotógrafo: Possui o trabalho de registrar por fotos todos os eventos ocorridos na escola, bem como, as entrevistas realizadas pelos repórteres, que deve incluir: o entrevistado, o entrevistador e o local.

Supervisor: O mesmo deve administrar o andamento das matérias, confirmando a entrega destas no prazo estabelecido, e checando a participação de todos os integrantes, anotando a frequência de trabalhos em cada edição, nas reuniões de pauta.

Design: Assumem a responsabilidade de criar  os designers referentes as matérias postadas, Requer conhecimento prévio acerca das plataformas digitais (Photoshop e Illustrator)

*Vale ressaltar que os futuros membros do jornal deverão ter disponibilidade em horários extra escolares para trabalho, incluindo toda quarta-feira nas reuniões de pauta. 

Métodos para a inscrição: 

1° Etapa – Os alunos que se interessarem deverão se inscrever através do link disponibilizado no fim do Edital até 18/03, segunda-feira.

2° Etapa – Após o término das inscrições, a equipe do jornal reunirá os concorrentes no dia 20/03, quarta-feira, para pequenos Workshops de acordo com cada função, para explicar melhor como é o Jornal e o cargo escolhido. 

3° Etapa – Ao fim dos workshops, os concorrentes aos cargos deverão enviar um material sobre sua respectiva função para o e-mail do jornal (intercultural117@gmail.com) até o dia 25/03, quarta-feira.

O concorrente deverá enviar, caso seja:

Repórteres e Redatores – Uma reportagem de sua autoria abordando um dos temas propostos a seguir:

A. 50 anos de origem da internet

B. Como os hábitos do dia a dia refletem no meio ambiente

C. Influência pública nas decisões políticas 

Fotógrafo – Fotos tiradas pelo mesmo (Sem uso de filtros, etc);

Design – Qualquer portfólio de design.

Supervisor – Um texto sobre o próprio ponto de vista a respeito desta função dentro os afazeres do jornal.

4° Etapa –  No dia 27/03, após o envio dos materiais, a equipe entrevistará os concorrentes que passaram na etapa anterior , para saber os objetivos do inscrito para com a escola e o jornal.

5° Etapa – Feita a seleção da última etapa, a equipe, em conjunto com alguns professores, selecionará os que apresentam melhores aptidões às disciplinas de cunho jornalístico. 

Etapa Final – E, finalmente, depois de analisarmos minuciosamente cada um dos alunos, no dia 29/03, serão escolhidos e oficializados os novos membros do Intercultural News.

LINK PARA A INSCRIÇÃOhttps://goo.gl/forms/a3YIE7dYz2YyWmvq2