O CIEP 117 Carlos Drummond de Andrade Intercultural Brasil - Estados Unidos sediou, pela segunda vez, nesta quarta-feira (19), o III Encontro de Grêmios 2019 da Regional Metro I. Desta forma, o evento reuniu todos os representantes de Grêmios desta localidade para uma tarde de interações.
     Entretanto, para a surpresa dos alunos e com imensa satisfação, recebemos o Secretário de Educação, Pedro Fernandes, para discursar futuros planos para a Educação e ouvir reivindicações e petições dos gremistas ali presentes.
       Portanto, o Jornal Escolar Intercultural News teve a oportunidade de entrevistar o Secretário, logo após o término de sua fala aos gremistas. Assim, a Repórter Ana Carolina Ramos Marinho e a Editora Chefe e Vice-Presidente do Grêmio pelo colégio citado Maria Fernanda Candido de Matos, abriram uma breve conversa com o ilustre Pedro Fernandes.
         Na entrevista, perguntas sobre questões pedagógicas foram abordadas com o Secretário. Dessa maneira, o mesmo sinalizou o desenvolvimento de projetos como o Dupla Escola, ou seja, escolas com especialização em horário integral. Logo, como atualmente obtivemos um número alarmante na avalição de competências básicas (Matemática e Língua Portuguesa), a proeminência no avanço do nível de conhecimento dos alunos também foi apresentado.

Matéria feita por Maria Fernanda Candido de Matos.
Redigida por Nicole Pires.