Emily Dickinson foi uma poetisa que viveu entre 1830-1886. Emily uma mulher sempre à frente do seu tempo, com uma família influente na sociedade, foi solteira durante toda sua vida. No século XIX as mulheres não podiam cursar faculdade e seus pais apesar de conhecerem seu talento, não permitiam que ela publicasse seus poemas, além de toda a dificuldade em ter seus poemas publicados ela ainda escrevia com uma temática que em seu tempo não era bem compreendida.


Após a morte de Emily Dickinson, sua irmã mais nova Lavínia Norcross, compilou e editou suas poesias, trazendo seus lindos poemas a tona, atualmente existem aproximadamente 1,800 poemas catalogados. No entanto, além de seus poemas, existem as famosas e românticas cartas de Emily Dickinson para sua cunhada Susan Gilbert, onde seus leitores apontam haver um affair entre as duas.


Emily Dickinson é um grande nome para a poesia estadunidense, apesar de pouco conhecida em vida, o mais irônico de sua história é que um dos grandes temas dos seus poemas era a imortalidade parafraseando Oscar Wilder "a vida imita a arte muito mais que a arte imita a vida" pois ela foi uma das poetas que mais fez sucesso após sua morte.


Existe o Emily Dickinson Museum que se localiza em Amherst , Em Massachusetts e é composto por duas casas, a Dickinson Homestead que foi onde a poeta nasceu e cresceu e Evergreens (a casa do lado), construída pelo seu pai, Edward Dickinson e foi um presente de casamento para seu irmão, Austin. As casas são mantidas em bons estados e abertas para visita incluindo o quarto de Emily, onde seus poemas foram encontrados.


Para quem ficou interessado existe diversos livros com compilado dos poemas traduzidos na internet e uma série chamada Dickinson que é produzida pela Apple TV.


Repórter: Daniela Barbosa

Redigido por: Cassiane Araujo