O que é Crise Hídrica?

A crise hídrica é resultado dos baixos níveis de água nos reservatórios, no momento em que deveriam estar em níveis normais para atender as necessidades da população.

Quais são as causas?

• Aumento do consumo de água;
•Desperdício de água;
•Diminuição do nível de chuvas.

Quais são as consequências da Crise Hídrica? 

•Redução da oferta de alimentos;
•62% da energia do Brasil é gerada em usinas hidrelétricas. Assim, a falta de água também compromete o fornecimento de energia elétrica;
•Diminuição da oferta de água para a população.

Crise Hídrica se agrava; Um dos maiores desafios que o governo federal terá que resolver. 

       Economia frágil, inflação em alta e agora, crise hídrica. Esses são os desafios que o Brasil enfrenta. Após meses da economia recuando, por conta da pandemia, agora temos um "abacaxi pra descascar", como muitos especialistas dizem. 
       A crise hídrica que atinge o Brasil afeta a economia em vários sentidos e torna ainda mais pessimista a expectativa de uma recuperação robusta da economia, depois de um resultado pequeno no segundo trimestre deste ano: segundo dados divulgados pelo IBGE, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro recuou 0,1% no segundo trimestre deste ano.
     De imediato, a seca tem levado ao aumento da conta de luz que assustou a população – que já sofre com a alta de combustíveis e alimentos. 
     Um grande problema que o governo Bolsonaro terá que resolver, em meios de diversos. Muitos economistas criticam a forma que o governo vem lidando com a crise. Muitos apontam que atitudes já deveriam ter sido tomadas, inclusive com a volta do horário de verão.

Repórter: Erick Saint'Clair
Redigido por: Júlia Muniz