"O educador se eterniza em cada ser que educa."  - Paulo Freire. Como sabemos hoje é o dia daqueles que nos trazem não só ensinamentos acadêmicos mas que estão presentes diariamente em nossas vidas. Dia daqueles que nos ajudam a crescer e nos desenvolver profissionalmente, acadêmica e pessoalmente, dia daqueles que tem um cargo muito importante na sociedade e se doam ao seu trabalho. Hoje é o dia dos Professores!

  Os professores que muitas vezes passam por situações desagradáveis, que ajudam e auxiliam o crescimento pessoal e intelectual do aluno, que se dedicam e muitas vezes deixam de fazer suas coisas pessoais para ajudar ou fazer trabalho. 
   Com a pandemia muitos professores tiveram dificuldades e sofreram para passar as matérias, se comunicarem com os alunos e etc. Apesar da pandemia, nunca desistiram e sempre buscam o melhor para que possamos absorver o conteúdo e fazer o melhor para todos nós! Verdadeiros guerreiros que lutam e mantém a conduta, se "sacrificam" pelo bem dos alunos, tiveram que reinventar o modo de ensino e comunicação. Essa data muita das vezes é julgada ou vista como "sem motivo" mas algo muito importante nesta data é a reflexão afim de perceber todas as dificuldades que o professor passa, todos os sacrifícios que ele faz para exercer sua função para termos mais respeito com nossos educadores.
   O papel dos mestres é fundamental, pois abre a mente dos alunos e ajuda na formação de cidadãos conscientes e que cumprem seus deverem de forma correta, são os  professores que estão presentes em boa parte de nossas vidas e sempre amparando e auxiliando os alunos.
  O professor é a base das profissões. E para finalizar, não podemos deixar e citar novamente o mestre, Paulo Freire. "Não se pode falar de educação sem falar de amor!" que é o que todo educador tem por cada aluno e por sua profissão que exige tanto e merece todo respeito.

Eu e toda a equipe do InterculturalNews queremos parabenizar e saudar todos os professores que se doam cada dia para o bem de todos.  Obrigada por existirem e por exercerem seu trabalho tão bem!

Repórter: Letícia Santos
Redigido por: Cassiane Araujo