Na madrugada dessa quinta-feira, 24, forças militares russas iniciaram um grande ataque contra a Ucrânia, a mando do presidente russo Vladimir Putin. 

   Em seu pronunciamento antes do ataque, o líder russo declarou que: "[...] Quem tentar nos parar e ainda mais para criar uma ameaça para o nosso país e ao nosso povo, saiba que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências jamais vistas na história." 

   Logo após o fim do pronunciamento, explosões foram ouvidas por várias partes do país, até mesmo na capital, Kiev. Tropas russas avançaram ao leste e logo durante a tarde já haviam dominado a antiga Usina Nuclear de Chernobyl e seus arredores. 


Logo após o início dos ataques, o perfil oficial da Ucrânia no Twitter publicou essa charge, em que o ditador Adolf Hitler acaricia o rosto de Vladmir Putin.


De acordo com as últimas atualizações, as forças militares russas estão cercando Kiev, enquanto Moscou negocia uma rendição. Como condição, o governo russo impõe a desmilitarização da Ucrânia.



Repórter: Luísa Cuerci
Redigido por: Cassiane Araújo