Semana passada, na terça-feira(15) de fevereiro, em Petrópolis, ocorreu um grande desastre, após fortes chuvas na região houve um deslizamento no Morro da Oficina que deixou pessoas desabrigadas, mais de 100 mortos, e fez com que carros fossem arrastados.

   Devido ao grande volume de chuva, ocorreram perdas em diferentes pontos de Petrópolis, como a Rua do Imperador, Rua Teresa, Praça da Águia, Morro da Oficina, etc.

   Cerca de 400 bombeiros e 200 policiais se encontram trabalhando na busca incessante pelas pessoas, ainda não se sabe o número de desaparecidos, mas 24 pessoas foram achadas com vida e procura-se até agora 100 pessoas (os números variam diariamente).

(Créditos: G1.com)


  Aproximadamente, 54 casas foram destruídas e mais de 350 moradores foram acolhidos em abrigos improvisados.

  "Foi a pior chuva desde 1932. Realmente, foram 240 milímetros em coisa de duas horas. Foi uma chuva altamente extraordinária", atualizou o governador. (Retirado da G1).

   Para ajudar, você pode procurar qualquer escola pública ESTADUAL para doar roupas, alimentos não perecíveis, cobertores e mais. Inclusive na nossa escola CIEP 117 Carlos Drummond de Andrade, R. Tomás Fonseca, 650 - Comendador Soares, Nova Iguaçu - RJ.


Repórter: Daniela Barbosa 
Redigido por: Júlia Muniz