Moïse Mugenyi Kabagambe, 24, que foi assassinado em 24 de janeiro no Rio de Janeiro, Brasil. (Crédito: Cruxnow.com.)

Justiça para Moïse Mugenyi!


No dia 24, o congolês Moïse Mugenyi Kabagambe foi brutalmente assassinado por cinco homens após cobrar seu salário atrasado no quiosque onde trabalhava. 

O crime ocorreu no quiosque Tropicália, localizado no posto 8, na praia da Barra da Tijuca (RJ). Segundo a família do jovem, Moïse trabalhou por dois dias no quiosque, e quando foi cobrar suas diárias, foi espancado até a morte. 

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro está conduzindo o caso, e de acordo com as testemunhas, o trabalhador congolês tentou fugir pela areia da praia e chegou até mesmo a gritar pedindo pra não ser morto. Infelizmente, seus assassinos conseguiram alcançá-lo e o amarraram, deferindo golpes nele até levá-lo a morte.

Nessa terça-feira, três homens foram presos pelo crime: Fábio Silva, Alisson Cristiano de Oliveira e o terceiro preso não teve a identidade revelada. O delegado Henrique Damasceno, da Delegacia de Homicídios, afirmou que nenhuma das pessoas que espancaram Moïse trabalhavam no quiosque. 

Moïse nasceu no Congo, África. O jovem deixou o país em 2014, para fugir dos conflitos armados da República Democrática do Congo.

Nós, da equipe do Intercultural News, nos solidarizamos e mandamos nossos sentimentos à família de Moïse, e esperamos que a justiça seja feita e que todos os responsáveis pelo crime sejam presos. 

Repórter: Luísa Cuerci 
Redigido por: Cassiane Araujo